image image image image image image image
29ª Oficina de Música de Curitiba
De 9 a 29 de janeiro de 2011
Em Janeiro de 2011
Em janeiro, Curitiba é música!
Em janeiro, Curitiba é música!
Oficina de Música de 2011
Para quem vive a música em todos os sentidos
1 2 3 4 5 6 7

Música instrumental e tecnologia

A Fnac em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e a Zero.db, realiza eventos do Circuito Off da 29ª Oficina de Música de Curitiba.

Do dia 10 à 31 janeiro, os clientes da Fnac a qualquer hora do dia poderão desfrutar do concerto do piano que “toca sozinho”. Ação deve seus créditos à tecnologia lançada pela Yamaha, e ao talento dos pianistas Sérgio Justen e Fábio Cardoso. O piano conectado ao iPad reproduz o espetáculo do duo de piano que apresenta arranjos exclusivos, repertório variado e composições próprias, demonstrando exímio equilíbrio entre técnica e improvisação. Este mesmo espetáculo será apresentado ao vivo no dia 14 de janeiro, ás 19h30, na Fnac.

Circuito Off da Fnac promove outros três pocket shows que contemplam o melhor da musica instrumental.

No dia 13, o clarinetista e produtor da Oficina de Música Sérgio Albach, lança seu cd “Clarineteando”. O duo, formado por Marcelo Teixeira e Daniel Seifert, apresenta o melhor dos clássicos do Jazz e da musica instrumental, no dia 18. Encerrando o Circuito Off no dia 27, Daniel Migliavacca e Marcel Powell sobem ao palco com interpretações vigorosas e cheias de improvisos.
As apresentações acontecem às 20 horas na Fnac e com entrada franca.

RELEASE DAS AÇÕES DIA A DIA

Dia 13, às 20hs – Lançamento do CD
Clarineteando
O clarinetista Sérgio Albach, vem a Fnac lançar seu cd “Clarineteando”. A seleção de composições é inédita e conta com a participação de Waltel Branco, Daniel Migliavacca, Fabiano Silveira, Gabriel Schwartz e do Trio de Ouro Catuaba Brasil. Este evento marca a abertura do Circuito Off da 29ª Oficina de Música de Curitiba junto a Fnac. www.oficinademusica.org.br

Dia 14, às 19h30 – Duo de Piano
Duo de Piano com Fábio Cardoso e Sérgio Justen.
Os músicos Fábio Cardoso e Sérgio Justen, apresentam na Fnac o projeto ‘Duo de Piano’ com arranjos exclusivos, repertório variado e composições próprias. A dupla demonstra exímio equilíbrio entre técnica e improvisação.
Sérgio Justen é pianista, compositor e arranjador. Possui um currículo extenso com gravação de discos, composição e direção musical de trilhas para teatro e dança edição de partituras e recitais de piano.
O pianista Fábio Cardoso atua como instrumentista em diversos grupos, com formações variadas. Integra atualmente a Orquestra à base de Cordas do Conservatório MPB do Paraná e acompanha o trabalho de cantores e professores de canto.

Dia 18, às 20hs – Pocket Show
Mistura Brava
O Mistura Brava - duo curitibano formado pelos músicos Marcelo Teixeira (clarinete, violão de sete cordas e sax) e Daniel Seifert (contrabaixo elétrico) - vem a Fnac apresentar seu novo projeto com um repertório contendo clássicos do Jazz e da música instrumental brasileira em arranjos elaborados especialmente para a formação.

Dia 27, às 20hs – Pocket Show
Daniel Migliavacca e Marcel Powell
Daniel Migliavacca e Marcel Powell vêm a Fnac apresentar o novo projeto, em duo.
Daniel é destaque da nova geração do choro e da música instrumental, atuando como instrumentista em shows e gravações ao lado de músicos como Dominguinhos, Hamilton de Holanda, Edmar Castaneda, Yamandu Costa, e outros. Marcel, filho do compositor e violonista Baden Powell, é dono de uma referência musical única, fruto do universo sonoro do qual participa ativamente, desde a sua infância.
O duo é caracterizado pelas interpretações vigorosas e cheias de improvisos.