image image image image image image image
29ª Oficina de Música de Curitiba
De 9 a 29 de janeiro de 2011
Em Janeiro de 2011
Em janeiro, Curitiba é música!
Em janeiro, Curitiba é música!
Oficina de Música de 2011
Para quem vive a música em todos os sentidos
1 2 3 4 5 6 7

Setecentos anos de música instrumental na Capela

O Duo de Flautas apresentado por Ricardo Kanji e Cesar Villavicencio na última segunda-feira (10), na Capela Santa Maria, marcou o lançamento do primeiro CD dos músicos juntos. Kanji, que é brasileiro, foi professor de Villavicencio no Conservatório Real de Haia, na Holanda. “É uma grande conquista e uma honra gravar um CD com o meu professor”, disse Villavicencio.

O repertório escolhido contou com diversos estilos que constituem o núcleo da cultura musical ocidental, que se tornou a base da música brasileira. O concerto abrangeu o período medieval, passando pela renascença e barroco, incluindo a improvisação contemporânea com uso de eletrônica. Foram Setecentos anos de música instrumental na mesma noite.

“Pegamos as joias de cada período para esse trabalho. Além disso, utilizamos sete flautas diferentes e, com muito humor, fazemos a improvisação”, comenta Kanji. Entre os instrumentos, está a curiosa flauta contrabaixo eletrônica projetada por Villavicencio. “Por meio do movimento, essa flauta transforma o som ao vivo. É um instrumento híbrido, que criei com a ajuda de outros profissionais”, revela.