image image image image image image image
29ª Oficina de Música de Curitiba
De 9 a 29 de janeiro de 2011
Em Janeiro de 2011
Em janeiro, Curitiba é música!
Em janeiro, Curitiba é música!
Oficina de Música de 2011
Para quem vive a música em todos os sentidos
1 2 3 4 5 6 7

Dupla de percussionistas agita o Paço da Liberdade

A três dias do fim da etapa erudita da 29ª Oficina de Música de Curitiba, o Paço da Liberdade - que recebeu diversas atrações ao longo do evento - abrigou, na tarde deste domingo (16), a apresentação de uma dupla de integrantes do Grupo de Percussão da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais.

Breno Bragança e José Henrique Viana surpreenderam os espectadores já na primeira música que, na verdade, foi um show de palmas. Não as palmas do público, mas dos próprios músicos que interpretaram a Clappin Music, de Steve Reich, utilizando como instrumento apenas o bater das mãos, conforme a versão original. As melodias seguintes foram releituras de obras dos compositores Béla Bartok, Keiko Abe, Sydney Hodkinson, Edmundo Villani Cortes, Lincoln Antonio, Matthias Schmitt, Mark Glentworth e Nicolas Martynciow.

Os mineiros Breno e José Henrique revezaram entre os instrumentos marimba e vibrafone. Para Mariana Frías, 28 anos, argentina que veio ao Brasil só para a Oficina e Música, a apresentação foi incrível. "O som dos instrumentos de percussão parecem mais familiares, criam uma identificação maior com o público", disse. "Além disso, a mistura entre sons e textos deixou a apresentação mais bonita e envolvente", completou.

A 29ª Oficina de Música de Curitiba é realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), com patrocínio da Petrobras.