image image image image image image image
29ª Oficina de Música de Curitiba
De 9 a 29 de janeiro de 2011
Em Janeiro de 2011
Em janeiro, Curitiba é música!
Em janeiro, Curitiba é música!
Oficina de Música de 2011
Para quem vive a música em todos os sentidos
1 2 3 4 5 6 7

Diretor artístico dos Jogos de Pequim na Oficina de Música

O diretor artístico da parte musical das Olimpíadas de Pequim (2008), Matthew J. George, participa da Oficina de Música de Curitiba que, em sua 29ª edição tem o patrocínio da Petrobras. Trompetista, professor e maestro, Matthew faz uma performance especial ao reger a obra American Folk Rhapsody nº 3, de Clare Grundman, no concerto da Banda Sinfônica da Oficina, que acontece hoje (17), às 20h30, no Canal da Música. A apresentação, que tem o comando do maestro Dario Sotelo, reúne mais de uma centena de instrumentistas que frequentam os cursos da Oficina de Música.

Matthew está no Brasil para conhecer compositores e encomendar obras originais para a Orquestra de Sopros da Universidade St. Thomas, de Minnesota (EUA), da qual é presidente do Departamento de Música. Para falar sobre o projeto, o músico dará uma palestra no Miniauditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, às 14h30 de terça-feira (18). A entrada é franca.

 

A presença do norte-americano Matthew J. George na Oficina de Música de Curitiba ressalta a importância do evento, que atrai profissionais de todo o mundo. Doutorado em Regência pela Universidade do Norte do Texas e mestre em Educação Musical na Southern Methodist University, Matthew é professor de música e regente de bandas. Lecionou em escolas públicas e em universidades de seu país natal, com vasta experiência nas áreas de regência e educação musical, tendo trabalhado em diversos países da Europa, além de Canadá, Austrália, Japão, China, México e Cuba, entre outros.

Com uma agenda lotada, Matthew viaja constantemente por todos os continentes, com a missão de estabelecer um repertório inédito para a Orquestra de Sopros da Universidade St. Thomas. Ao gravar as obras, a orquestra divulga mundialmente o trabalho de compositores modernos de várias nacionalidades. Matthew ainda realiza turnês internacionais, com apresentações nas mais importantes salas de concertos de todo o mundo. Em suas atividades como pedagogo e conferencista, aborda temas da pedagogia musical, com ênfase para o desempenho do repertório para instrumentos de sopros.

Serviço:
29ª Oficina de Música de Curitiba
Concerto da Banda Sinfônica da Oficina com performance especial de Matthew J. George
Data e horário: dia 17 de janeiro de 2011 (segunda-feira), às 20h30
Local: Canal da Música

Palestra de Matthew J. George, diretor artístico da parte musical das Olimpíadas de Pequim (2008), sobre o projeto de encomendas de obras de compositores modernos.
Data e horário: dia 18 de janeiro de 2011 (terça-feira), às 14h30
Local: Miniauditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR
Entrada franca

A 29ª Oficina de Música de Curitiba é realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba,Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC),com patrocínio da Petrobras.