image image image image image image image
29ª Oficina de Música de Curitiba
De 9 a 29 de janeiro de 2011
Em Janeiro de 2011
Em janeiro, Curitiba é música!
Em janeiro, Curitiba é música!
Oficina de Música de 2011
Para quem vive a música em todos os sentidos
1 2 3 4 5 6 7

“Deixa o samba ir” com Maytê Correa

A cantora e compositora curitibana Maytê Correa lançou, nessa sexta-feira, o disco “Deixa o samba ir” com uma apresentação no SESC da Esquina que fez parte da programação da Oficina de Música. No show ela interpretou todas as 13 canções do CD, que tem composições inéditas de Wanderley Monteiro, Arlindo Cruz, além de canções dela e parcerias com grandes nomes do samba, como Abel Luiz e Ratinho. Morto recentemente vitima de um derrame, Ratinho foi homenageado por Maytê, que dedicou o show ao sambista carioca, parceiro de Zeca Padoginho e autor de clássicos como Vai Vadiar.

“Deixa o samba ir”, foi gravado em Curitiba e no Rio de Janeiro, onde a cantora e compositora mora há cerca de um ano. Para Maytê Correa, a experiência de morar no Rio tem sido bastante intensa. “Independente da disputa entre cariocas e baianos sobre paternidade do samba, o fato é que no Rio o samba faz parte do dia a dia de todos, em todos os lugares. E como é uma capital cosmopolita, lá é possível ter contato também com outros gêneros musicais, é uma cidade onde a música tem uma presença constante”. Mesmo assim, Maytê faz questão de manter o contato com Curitiba. “Dizem que lá é a cidade maravilhosa, mas também considero Curitiba a minha cidade maravilhosa. Venho sempre que posso pra cá, pra tocar e manter meus vínculos musicais.

No palco do SESC da Esquina, uma prova dessa ligação musical da cantora com a capital paranaense. Fora o baterista carioca Victor Bertrami, já tocou com Leila Pinheiro e
João Donato, todos os outros músicos eram curitibanos. Dona de um timbre de voz grave e aveludado, Maytê Correa é uma das novas vozes do chamado samba de raiz e uma das responsáveis por revitalizar esse gênero musical em Curitiba. Ela já esteve à frente da banda Batucajé, que tocava clássicos do samba, além de ter feito o espetáculo Clara Evidência, show tributo a Clara Nunes, de quem Maytê traz fortes referências musicais.