image image image image image image image
29ª Oficina de Música de Curitiba
De 9 a 29 de janeiro de 2011
Em Janeiro de 2011
Em janeiro, Curitiba é música!
Em janeiro, Curitiba é música!
Oficina de Música de 2011
Para quem vive a música em todos os sentidos
1 2 3 4 5 6 7

Edu Lobo na 29ª Oficina de Música

“Estou redescobrindo o prazer de subir em um palco. Hoje eu sou muito mais feliz em cima dele”. Feliz também estava a plateia que foi até o Teatro Positivo Grande Auditório no sábado (22) para assistir ao show de Edu Lobo, como parte da programação da 29ª Oficina de Música de Curitiba. Ele entrou sem violão, o que vem acontecendo desde que sofreu um acidente e quebrou o braço ano passado.
Edu costuma dizer que se sentia “protegido” pelo violão. Mas se houve algum vazio provocado por essa falta, não pareceu ser percebido pelo público. Antes de iniciar cada música, o compositor contava uma história, fazia uma brincadeira. O show Tantas Marés, também é o nome do CD que Edu Lobo lança aos 67 anos.

Cristina Giussani, minutos antes do espetáculo declarava: “Esse é um momento único de ver um dos maiores artistas da minha geração”.
Quando Edu Lobo abriu o show com “Vento Bravo” ela se emocionou. A canção foi uma das muitas da noite que o compositor fez em parceria com Paulo César Pinheiro.

Na hora de “Prá dizer adeus”, de Edu Lobo e Torquato Neto  o público formou coro, assim como com “Ciranda da Bailarina”, de Chico e Edu. Outras parceiras com Chico Buarque estavam no repertório apresentado mais para  o final do show: A História de Lily Braun, Ciranda da Bailarina, Choro Bandido, Beatriz e Na Carreira.

Entre os nomes que prestigiaram o show do artista na noite de sábado, figuras conhecidas como os músicos Hermeto Pascoal, Sergio Albach, Glauco Sölter, o Secretário da Cultura do Paraná Paulino Viapiana, a presidente da Fundação Cultural de Curitiba Maria Cristina de Andrade Vieira e a presidente do Instituto Municipal de Turismo Juliana Vosnika.

A 29ª Oficina de Música de Curitiba é realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) e Fundação Cultural de Curitiba (FCC), com Patrocínio da Petrobras.