image image image image image image image
29ª Oficina de Música de Curitiba
De 9 a 29 de janeiro de 2011
Em Janeiro de 2011
Em janeiro, Curitiba é música!
Em janeiro, Curitiba é música!
Oficina de Música de 2011
Para quem vive a música em todos os sentidos
1 2 3 4 5 6 7

Uma noite inesquecível com a Orquestra À Base de Corda e Zeca Baleiro

Na noite do último domingo (23), mais de duas mil pessoas enfrentaram muita chuva e uma grande fila para entrar no Guairão e acompanhar o show Orquestra À Base de Corda convida Zeca Baleiro, uma das principais atrações da fase MPB da 29ª Oficina de Música de Curitiba. Os ingressos esgotados desde a última sexta-feira eram um prenúncio de que a noite seria inesquecível e, após duas horas de espetáculo, todas as expectativas foram confirmadas. Apresentando técnica e talento impressionantes, a Orquestra À Base de Corda, um dos grupos musicais mais importantes da capital paranaense, comandada pelo músico João Egashira, abriu o espetáculo e, logo em seguida, para delírio do público, chamou ao palco o maranhense Zeca Baleiro. "Os músicos precisam sair da zona de conforto. É sempre muito bom se apresentar com uma banda diferente, com arranjos diferentes. Esta oportunidade é única", explicou Baleiro em seu primeiro contato com o público.
Cantando seus grandes clássicos adaptados pela Orquestra À Base de Corda, o músico maranhense comandou um verdadeiro coral, que se inflamava e cantava ininterruptamente cada um dos sucessos apresentados durante o show, entre eles Nega Neguinha, Bandeira e Telegrama. Além de todo o talento vocal, Baleiro mostrou muita intimidade com o violão e tratou o público com muito carinho, brincando e interagindo em vários momentos do espetáculo.
Para fechar a noite, a Orquestra À Base de Corda e Zeca Baleiro escolheram a canção Quase nada, composta pelo maranhense em parceria com a poetisa curitibana Alice Ruiz, viúva de Paulo Leminski. A música levantou o público e encerrou o espetáculo com uma bela homenagem à cultura paranaense.
A 29ª Oficina de Música de Curitiba é realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) e Fundação Cultural de Curitiba (FCC), com Patrocínio da Petrobras.