image image image image image image image
29ª Oficina de Música de Curitiba
De 9 a 29 de janeiro de 2011
Em Janeiro de 2011
Em janeiro, Curitiba é música!
Em janeiro, Curitiba é música!
Oficina de Música de 2011
Para quem vive a música em todos os sentidos
1 2 3 4 5 6 7

Felipe Coelho na Oficina de Música de Curitiba

O violonista catarinense Felipe Coelho, um dos novos destaques da música instrumental brasileira, faz show no Teatro do Paiol nesta terça-feira (25). O músico – que foi premiado com o Circuito Funarte de Música Popular 2010 – está divulgando seu segundo disco autoral intitulado “CataVento” na programação oficial da 29ª Oficina de Música de Curitiba.

As cordas dão o tom do espetáculo com canções inéditas e composições próprias.  No repertório podem ser ouvidos arranjos modernos de música instrumental mesclando influências do jazz, do flamenco e da música brasileira contemporânea. Felipe, que toca o violão 7 cordas, tem a companhia dos músicos Elias Vicente e Tales Custódio no violino, Marcos Origuella na viola, e, Frederico Malverde no violoncelo.  Os instrumentistas – que têm como próximo destino, depois da capital paranaense, uma apresentação em Cascavel no dia 29 – estão em turnê nacional.

Sobre Felipe Coelho
Natural de Florianópolis, Felipe Coelho iniciou seus estudos musicais  aos sete anos de idade, aos 15 foi o guitarrista destaque no Grisson High School State Jazz Festival nos Estados Unidos e recebeu como prêmio a participação no Jamey Aebersold Jazz Festival de Chicago. Em seguida graduou-se bacharel em música, nos Estados Unidos, e aos 23 anos, recebeu o título de Mestre em Jazz, pela Universidade da Geórgia, onde foi professor assistente.

Serviço
Espetáculo CataVento na 29ª Oficina de Música de Curitiba
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n, Rebouças)
Data e horário: 25 de janeiro, às 20h
Ingressos: Entrada franca