image image image image image image image
29ª Oficina de Música de Curitiba
De 9 a 29 de janeiro de 2011
Em Janeiro de 2011
Em janeiro, Curitiba é música!
Em janeiro, Curitiba é música!
Oficina de Música de 2011
Para quem vive a música em todos os sentidos
1 2 3 4 5 6 7

Molungo contagia público no SESC da Esquina

Os jovens músicos do grupo curitibano Molungo lotaram o Teatro do SESC da Esquina na última segunda-feira (24). O show, que fez parte da fase MPB da 29ª Oficina de Música de Curitiba, encantou a plateia. “O Molungo é um grupo emergente. Eles misturam música instrumental com música brasileira de raiz e samba, com um pouco de improvisação. E, o mais interessante, é que compõem suas próprias músicas”, elogiou um dos diretores da fase MPB da Oficina, Sérgio Albach.

No grupo não há um cantor principal e nem um músico específico para cada instrumento. Cinco homens e uma mulher cantam e tocam em uma sintonia impressionante. Caio Guimarães, Carlito Birolli, Cauê Menandro, Luis Piazetta , Gui Handa e Iria Braga se dividem no violão, percussão, baixo e voz. As composições resgatam a música brasileira de raiz.

 

Na plateia, a atriz Adriana Birolli assistiu, pela primeira vez, a atuação do irmão Carlito Birolli. “Desde que a banda foi criada, em 2008, não tive a oportunidade de vê-los. Moro no Rio de Janeiro e ainda não havia conseguido conciliar a agenda para conferir o trabalho do meu irmão. Achei o show maravilhoso. O jogo cênico entre eles é sensacional, estou orgulhosa do Carlito. A energia é contagiante, o público estava louco para dançar", disse a atriz.

 

E foi o que fez Ana Raggio, que toca no maracatu Estrela do Sul, e caiu na dança com suas amigas. “Já conheço o Molungo e admiro muito. Eles conseguem usar tudo que tem na MPB e fazer música com a cara deles”.

A 29ª Oficina de Música de Curitiba é realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) e Fundação Cultural de Curitiba (FCC), com Patrocínio da Petrobras.