image image image image image image image
29ª Oficina de Música de Curitiba
De 9 a 29 de janeiro de 2011
Em Janeiro de 2011
Em janeiro, Curitiba é música!
Em janeiro, Curitiba é música!
Oficina de Música de 2011
Para quem vive a música em todos os sentidos
1 2 3 4 5 6 7

Mistura de ritmos do “Eu, Você e Maria”

Uma experimentação vocal, misturada a distorções eletrônicas. Essa é a definição do trabalho do  grupo “Eu, Você e Maria” que transformaram nesta terça (25) o palco do SESC da Esquina num antigo picadeiro de circo, durante a 29ª Oficina de Música de Curitiba.  “Lembro quando estávamos na plateia apreciando o show de novos artistas, em outras edições do evento. Por isso, é um enorme prazer passar para o outro lado e poder estar aqui em cima”, declarou Ju Fiorezi, uma das integrantes da banda, no início do show.
Equipados com computadores e diversos instrumentos de cordas, percussão, teclado e uma flauta transversa os músicos caracterizados mostraram   uma mistura de ritmos. No teatro ecoaram forró,  samba,  maracatu,  ciranda,  MPB e  eletrônico.
“Li sobre a experimentação musical que o grupo fazia e decidi vir ver o show. É surpreendente o que eles fazem”, elogiou o músico Carlos Alberto. A surpresa foi a palavra mais comum usada pelo público para descrever o show. Na metade da apresentação, eles convidaram cinco crianças para atuar como backing vocals. Comportados, os pequenos trouxeram graça e diversão ao “picadeiro”.
A música de bis foi um presente aos espectadores. “A flor que trago aqui dentro, não é pra mim é pra você...”, foi o refrão que embalou o fim do show.
A 29ª Oficina de Música de Curitiba é realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba,Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC) e Fundação Cultural de Curitiba (FCC), comPatrocínio da Petrobras.